Você gosta de "estralar" a coluna?

12/9/2016

É muito comum pessoas ficarem se estralando, mas será que isso faz bem?  A maioria das pessoas acha que sim, afinal ocorre uma sensação de alivio logo após o estralo. Mas veja a resposta dos Quiropraxistas sobre este assunto.

O ajuste Quiroprático é diferente do autoajuste. O ajuste Quiroprático é realizado com alta velocidade, baixa amplitude e direção correta. O Quiropraxista ajusta articulações que estão com o movimento prejudicado e somente o profissional sabe exatamente a direção que as articulações devem ser movimentadas para não causar lesões. Quando o autoajuste é realizado com muita frequência ele pode gerar atrito entre as articulações e causar degeneração precoce. Não é possível alinhar as articulações que estão com pouco movimento em casa. Como ela já está um pouco "presa" e com pouco movimento o autoajuste vai apenas estralar as articulações saudáveis, deixando as articulações que estão causando a dor ainda desalinhadas.

Ou seja, o ajuste feito pela própria pessoa não faz bem para as articulações. O Quiropraxista é um profissional que estuda no mínimo 4 anos para estar apto a alinhar a coluna e as articulações. É importante sempre verificar se o Quiropraxista está cadastrado na ABQ (Associação Brasileira de Quiropraxia). Assim você pode ter a confiança e a tranquilidade de que a sua saúde está em boas mãos.

Ana Carolina Andreis

Formada na Universidade Feevale, estudou 5 anos para ser Quiropraxista.

Gaúcha, está atualmente em Cascavel no Paraná ajudando as pessoas a terem melhor qualidade de vida

OUTROS CONTEÚDOS
Ver todas dicas do blog
Alguma dúvida? Fale com a Ana.
Obrigado pelo contato.

A Ana logo responderá para você.
Caso seja urgente, manda uma mensagem no Whats (45) 99151-4020.
Oops! Something went wrong while submitting the form
Receba dicas para Aliviar
as Dores nas Costas
Receba a primeira dica:
A maneira certa de utilizar o celular.
Suas informações estão seguras.
FECHAR