Cuide da sua coluna assim como cuida do seu dinheiro

12/9/2016

Sem chamar atenção, ela fica alí de boa no bolso de trás da calça (mais frequente nos homens). Parece inofensiva, mas não se engane, é uma das muitas causas de dores nas costas.

Se você for sentar em uma cadeira e tiver uma bolsa nela, você tiraria ela? Provavelmente sim. Então, o mesmo deve acontecer com a sua carteira no bolso de trás da calça.

Quando a pessoa senta sobre a carteira, ocorre uma pressão sobre o músculo do glúteo podendo causar compressão do nervo ciático. Pode gerar também um aumento da carga na articulação sacro-ilíaca, desalinhamento do quadril e escoliose (quando a coluna parece um S).

Ou seja, este pequeno detalhe pode trazer malefícios enormes para o seu bem-estar. Como desconforto no glúteo, formigamentos, dor irradiada da perna até o pé, dormência, choques e queimação nas pernas.

As pessoas que tem o costume de ficar muito tempo sentadas, no escritório ou no carro são as mais prejudicadas. Logo ao sentar, podem não sentir as dores, mas com o passar do tempo essa má postura pode se agravar e trazer dores.

Portanto, evite ao máximo sentar com a carteira no bolso. Você pode retirar e segurar na mão ou utiliza-la no bolso da frente. Assim você cuida da sua coluna, assim como cuida do seu dinheiro.

Ana Carolina Andreis

Formada na Universidade Feevale, estudou 5 anos para ser Quiropraxista.

Gaúcha, está atualmente em Cascavel no Paraná ajudando as pessoas a terem melhor qualidade de vida

OUTROS CONTEÚDOS
Ver todas dicas do blog
Alguma dúvida? Fale com a Ana.
Obrigado pelo contato.

A Ana logo responderá para você.
Caso seja urgente, manda uma mensagem no Whats (45) 99151-4020.
Oops! Something went wrong while submitting the form
Receba dicas para Aliviar
as Dores nas Costas
Receba a primeira dica:
A maneira certa de utilizar o celular.
Suas informações estão seguras.
FECHAR