Cuide da sua coluna assim como cuida do seu dinheiro
Sem chamar atenção, ela fica alí de boa no bolso de trás da calça (mais frequente nos homens). Parece inofensiva, mas não se engane, é uma das muitas causas de dores nas costas.
Se você for sentar em uma cadeira e tiver uma bolsa nela, você tiraria ela? Provavelmente sim. Então, o mesmo deve acontecer com a sua carteira no bolso de trás da calça.
Quando a pessoa senta sobre a carteira, ocorre uma pressão sobre o músculo do glúteo podendo causar compressão do nervo ciático. Pode gerar também um aumento da carga na articulação sacro-ilíaca, desalinhamento do quadril e escoliose (quando a coluna parece um S).
Ou seja, este pequeno detalhe pode trazer malefícios enormes para o seu bem-estar. Como desconforto no glúteo, formigamentos, dor irradiada da perna até o pé, dormência, choques e queimação nas pernas.
As pessoas que tem o costume de ficar muito tempo sentadas, no escritório ou no carro são as mais prejudicadas. Logo ao sentar, podem não sentir as dores, mas com o passar do tempo essa má postura pode se agravar e trazer dores.
Portanto, evite ao máximo sentar com a carteira no bolso. Você pode retirar e segurar na mão ou utiliza-la no bolso da frente. Assim você cuida da sua coluna, assim como cuida do seu dinheiro.