Como o celular está prejudicando a nossa coluna

12/9/2016

Com as novas tecnologias o smartphone ajuda no nosso dia a dia mas pode também prejudicar a nossa saúde. Um recente estudo americano apontou que posturas inadequadas e o intenso uso do celular podem representar um risco maior de desenvolver dor cervical.

Quanto maior é a inclinação da cabeça ao usar o celular maior é o pressão exercida na nossa coluna. Esta postura inadequada, a falta de atividade física e a permanência estática por muito tempo prejudicam o nosso sistema musculoelesquelético, causando a dor.

Sabemos a importância do uso da tecnologia nas nossas vidas hoje em dia, então vamos dar algumas dicas para você manter a sua coluna saudável e evitar as dores nas costas.

1. Sempre deixe os aparelhos na altura dos olhos, assim você não sobrecarrega sua coluna mantendo a postura correta.

2. Depois de 30 ou 40 minutos de uso dos aparelhos, faça uma pausa para descansar a musculatura.

3. Evite segurar o aparelho com os ombros, isso pode causar uma tensão na musculatura cervical e sobrecarregar as articulações. Cruze um dos braços para dar suporte ao braço que utiliza o celular.

4. Caso utilize algum aparelho no colo, coloque uma almofada para reduzir a inclinção da cabeça e manter a coluna reta.

Espera-se, em um futuro próximo, uma “epidemia” de dores cervicais devido a esses problemas posturais. Utilize essas dicas para ter mais qualidade de vida. Quando as dores começarem será um sinal de que o corpo já esgotou todas as formas de adaptação e conforto. 

5. Faça Quiropraxia. O tratamento faz a prevenção e melhora a curvatura da coluna, evitando que futuramente você sofra com as dores nas costas.

Atenção mamães

É crescente e muito frequente o uso das tecnologias pelas crianças. Assim como os adultos elas também estão utilizando com a postura inadequada. Essa sobrecarga na coluna das crianças pode trazer danos futuros, como dores e alteração da curvatura cervical e torácica. 

Ana Carolina Andreis

Formada na Universidade Feevale, estudou 5 anos para ser Quiropraxista.

Gaúcha, está atualmente em Cascavel no Paraná ajudando as pessoas a terem melhor qualidade de vida

OUTROS CONTEÚDOS
Ver todas dicas do blog
Alguma dúvida? Fale com a Ana.
Obrigado pelo contato.

A Ana logo responderá para você.
Caso seja urgente, manda uma mensagem no Whats (45) 99151-4020.
Oops! Something went wrong while submitting the form
Receba dicas para Aliviar
as Dores nas Costas
Receba a primeira dica:
A maneira certa de utilizar o celular.
Suas informações estão seguras.
FECHAR